Mary Kay e Wilson Eliodório - Dicas de maquiagem



A Mary Kay, em parceria com o maquiador Wilson Eliodório, da dicas dos hits das maquiagens em três looks: casual, festa e fashion. O profissional pôde utilizar à vontade a nova palheta de cores da maquiagem mineral da marca, composta por Pó Mineral Bronzeador Mary Kay®, Pó Mineral Compacto Mary Kay®, Blush Mineral Mary Kay® e Sombra Mineral Mary Kay®, além de todos os demais produtos de maquiagem e cuidados com a pele da linha. Para a nova temporada, Eliodório destaca, as bocas vibrantes em tons berry e rosa. Nos looks festa, o ponto focal são os olhos, acentuados por delineadores marcados, estilo Audrey Hepburn. As cores são exploradas nas sombras, em tons beges, marrons, verdes, navy e roxo. Look Casual: pele bem acabada e destaque para a boca.


DICA DE WILSON ELIODÓRIO

* Ao aplicar o Brilho Nourishine™ nas pálpebras, o efeito obtido é idêntico ao de uma sombra cremosa, sem contar a praticidade de poder usar o mesmo produto para lábios e olhos.

* Misture ao Hidratante Tonalizante de um tom mais escuro que o da sua pele um pouco de hidratante corporal e aplique nos braços, ombros e colo. O Pó Mineral Bronzeador Mary Kay® pode também dar brilho ao colo.

Look Nude: O segredo está na preparação da pele



O nude nada mais é do que a composição da maquiagem para que a mulher pareça estar quase sem make.
Maquiagem nude

Para conseguir esse efeito, o make up artist Wilson Eliodório, da Mary Kay, trabalhou com tons terrosos nos olhos e foco de cor na boca. Para ele, o segredo de um look Nude perfeito - é a preparação da pele. Para tanto, o maquiador dá o passo a passo a seguir: a preparação da pele deve ser iniciada com uma leve esfoliação, possível com o Creme de Limpeza 3 em 1.
Em seguida, é necessário hidratar, com o hidratante Redutor de Linhas de Expressão. Nos lábios, o Kit Lábios de Seda, composto por Máscara para os Lábios e Bálsamo para os Lábios, também tem a função de esfoliar e hidratar. O toque final é o Eye Primer Fixador de Sombras, que proporciona uma cor mais viva às sombras e ainda protege a pele das pálpebras, uma área bastante sensível.
Wilson reforça também alguns detalhes na preparação: usar sempre água fria para lavar o rosto, pois ela fecha os poros e deixa a pela mais bonita; aplicar os produtos sempre em movimentos circulares ascendentes (contra o efeito da gravidade); secar com uma toalha macia e com leves batidinhas, sem friccionar. “É impressionante como o resultado final da maquiagem é diferente com uma preparação completa como essa”, diz.


1. Com a pele devidamente limpa e preparada, é hora das bases. “Como no look Nude a pele é o destaque, brincamos com dois tons de base, para fazer um jogo de sombra e luz e ‘construir’ a pele”, explica Wilson. Para a modelo, que é bem branquinha, foram usados os tons Ivory 2 e Beige 2 do Hidratante Tonalizante com FPS 20. O primeiro, mais claro, serve como iluminador e o segundo, mais escuro, define a lateral e as maçãs do rosto.

Maquiagem nude - 1

2. Para uniformizar a pele, o segredo é usar o mesmo pincel para as duas cores de base, assim nenhum dos tons fica muito marcado.

Maquiagem nude -2

3. Um segredinho da marca para iluminar áreas de sombra do rosto é o Iluminador Facial. Em forma de caneta e de fácil aplicação, ele contém partículas esféricas que refletem e difundem a luz em várias direções, “levantando” as áreas sombreadas. Wilson sugere a aplicação do produto no canto interno dos olhos, como indicado na foto, para esconder olheiras e outras áreas escuras, como se fosse um corretivo.

Maquiagem nude - 3

4. Para finalizar a preparação da pele, Wilson aplicou a Base em Pó Mineral, no tom Ivory 1, o mais claro. A ideia era finalizar a base da maquiagem com um tom mais opaco, porém iluminador. O resultado é uma pele bem acabada, pronta para o make.

Maquiagem-nude 4

5. Ainda com o excesso do Pó Mineral, o próximo passo é a aplicação da Ultimate Máscara para Cílios. O pó garante que qualquer sujeirinha da máscara que caia no rosto seja facilmente retirada.

Maquiagem nude -5

6. O Blush Mineral na cor Strawberry Cream deve ser aplicado só nas maçãs do rosto. Para facilitar a aplicação, basta dar um sorriso e, com um pincel, passar o blush na área ressaltada, do nariz até a raiz dos cabelos.

Maquiagem nude-6

7. Para a sombra, Wilson usou dois tons terrosos, que ressaltam a cor natural da pele. A Sombra Mineral cor Sienna foi esfumada, marcando o côncavo do olho com o pincel da Coleção de Pincéis Mary Kay®. Essa técnica define olhar sem deixá-lo pesado. Para completar, um toque da cor Honey Spice deve ser aplicado na raiz dos cílios, para iluminar o olhar e dar brilho.

Maquiagem nude -7

8. A sombra iluminadora, na cor Crystalline é aplicada na base da sobrancelha e também, como indica a foto, abaixo da linha dos olhos, até a raiz do cabelo, em movimento reto e ascendente.

Maquiagem nude-8

9. O toque final é o brilho para os lábios. Wilson misturou dois tons do Brilho para os Lábios NouriShine: Melon Sorbet, super em alta para o verão com seu tom coral, e Gold Rush, somente para dar um toque de brilho.

Maquiagem nude -9

Dica

A grande vantagem do make nude é ressaltar áreas estratégias sem parecer que a mulher está maquiada. Porém, mulheres mais ousadas podem não se habituar ao look. Para elas, Wilson recomenda a aplicação do Brilho para os Lábios NouriShine incolor, cor Starry, na pálpebra, em cima da sombra. O resultado será uma cor mais brilhante e marcante.

Maquiagem nude finalização


Créditos
Profissional – Wilson Eliodório
Produtos - May Kay

Maquiagem nude


Embarque nessa nova tendência de maquiagem nude: sua produção vai ficar mais natural e você, mais feminina e na moda!


Nada de batons vermelhos ou tons fortes no look, a moda agora é a maquiagem que proporciona um tom natural e transparente à pele. Se você quer dar um "glamour" ao visual, aposte nos olhos destacados de preto.

Angelina Jolie

A atriz é super fã desse conceito de make. Isso porque você pode investir no resto da produção, usando um vestido mais sofisticado ou um sapato arrojado sem perder a sua naturalidade. 


Aposte em sombras marrom ou baunilha! O segredo é trabalhar com os semitons de sua pele.


Quanto melhor a pele, mais bonita a maquiagem fica. Se você quer dar atenção aos olhos, tome cuidado para deixar um look bem esfumaçado, pois nada no make nude pode ser muito forte ou marcado. 

A tendência nude não faz parte apenas da moda internacional. No Brasil, o visual natural está com tudo! Por exemplo, nos looks das atrizes da novela "Viver a Vida", da Rede Globo. Fernando Torquatto, idealizador do make da trama, usa e abusa da maquiagem nude, valorizando ainda mais a beleza feminina das beldades nacionais. 


O legal da maquiagem nude é que ela se adapta a qualquer produção, seja de dia ou à noite. Bases com um pouco de luminosidade dão uma sensação de frescor para a pele e ficam lindas mesmo na luz do sol. 

Só tome cuidado na hora de embarcar nessa nova tendência: o mate em excesso dá um aspecto triste ao make, por isso, use brilho e destaque aos olhos com moderação, completando o look com um batom cor de pele. 

Beijos pessoal e até mais!


Produtos Mary Kay - Promoção e descontos especiais

Estou de mudança e por esse motivo estou fazendo um desconto especial em todo meu estoque. Descontos de até 40%.

Então se quiser adquirir produtos de altíssima qualidade e pelo menor preço é só entrar em contato.

Hidratante Tonalizante para o rosto com FPS 20


Oferece três benefícios essenciais em um só produto – cobertura translúcida, hidratação livre de óleo e proteção contra os raios UVA e UVB.

Coleção de Pincéis Mary Kay®


Essa luxuosa coleção de pincéis inclui um Pincel para Pó Facial, um Pincel para Blush com ângulo perfeito para facilitar a aplicação, um Pincel Delineador para Olhos, três Pincéis para os olhos: uma para definir a sombra, um para o côncavo do olho e um com duas extremidades para pentear sobrancelhas e cílios, todos com cabo liso em madeira preta. A coleção também inclui o estojo organizador Mary Kay™, para que você possa levar sua Coleção de Pincéis sempre com você! O estojo ainda possui espaço suficiente para incluir o compacto, brilho para lábios, máscara para cílios, outros aplicadores de maquiagem e muito mais!

Bela em 2 Minutos


Três produtos, dois minutos. É tudo que você precisa para ficar linda e pronta pra sair. Este make é moderno e prático, ideal para o verão e para aquela que simplesmente não têm tempo para se maquiar.









1. Espalhe no rosto o Pó Mineral Bronzeador para um visual bronzeado e saudável. Lembre-se que o Pó Mineral Bronzeador pode ser usado tanto nas maçãs do rosto quanto nas pálpebras.



2. Deslize sua cor preferida nos lábios. Escolha entre os 7 tons deslumbrantes de Batom Hidratante com FPS 15.



3. Termine com a Mácara para Cílios Mary Kay.




Boca a Boca

Por estar sempre muito exposta, a pele dos lábios é extremamente vulnerável. E, por ser mais fina, tende a ressecar mais rapidamente que outras áreas. É preciso muita atenção e um cuidado especial para mantê-los sempre macios e hidratados. Beba muita água e mantenha-os protegidos diariamente.

Pó Mineral Iluminador Pink Stardust


Esperimente uma explosão de luz, com um produto que é a cara da temporada. O Pó Mineral Iluminador Pink Stardust proporciona brilho e ajuda a iluminar as áreas sobreadas do rosto.



DICA!

Aplique o Pó Mineral Iluminador em qualuqer área do rosto que deseje obter destaque; também sobre as maçãs do rosto, no nariz, sobre o lábio superior (para causar uma aparência de lábios mais grossos) ou na pálpebra dos olhos como uma sombra e crie um look ainda mais luminoso.

Conheça os Segredos e Truques da Maquiagem Profissional

Con­heça os Seg­re­dos e Truques da Maquiagem Profis­sional Marcelo Hicho, maquiador da Rede Globo, ensina seus truques para os profis­sion­ais do Villa D’ella Lil­iane Prata

Que maquiagem terá sucesso no verão? O que as mul­heres devem fazer em casa para ficar com a pele sem­pre saudável e bonita? Quem responde a essas e várias out­ras per­gun­tas é ninguém menos que Marcelo Hicho, um dos profis­sion­ais mais expe­ri­entes e con­ceitu­a­dos do momento. Hicho é maquiador ofi­cial da Rede Globo e assina o make-up do pro­grama Fan­tás­tico. Ele fez uma passagem-relâmpago por BH espe­cial­mente para min­is­trar um curso aos profis­sion­ais dos salões Villa D´Ella, sobre a linha Trucco/Sebastian de maquiagem. Ape­nas 20 salões em todo o Brasil foram sele­ciona­dos pela Sebas­t­ian para este lança­mento, entre eles o Villa D’ella.
Con­fira agora as dicas dadas por ele em primeira mão e prepare-se para arrasar com uma pele bem tratada, maquiada e, sobre­tudo, atraente.

Néces­saire básica

O que não pode fal­tar na bolsa de qual­quer mul­her? Hicho dá o mapa da mina: cor­re­tivo, base, más­cara para cílios, lápis, blush e batom. Com esses seis itens, dá para encarar um dia inteiro de batente e até emen­dar uma festa no final do expe­di­ente. Veja porque: a base e o cor­re­tivo enco­brem qual­quer imper­feição; a más­cara alonga os cílios e, com­bi­nada com o lápis, deixa o olhar muito mais sen­sual. Já o batom é básico, nem que seja bem lev­inho e dis­creto, ape­nas para dar uma aparên­cia de bem cuidada. Por fim, o blush dá aquele ar saudável e corado, per­feito para espan­tar a palidez e o famoso “branco escritório”.



Sem defeit­inho algum

Hicho dá atenção espe­cial á base e ao cor­re­tivo, fun­da­men­tais para a pele ficar com acaba­mento per­feito. No caso da base, o maquiador lem­bra que ela é super impor­tante e deve ser escol­hida a dedo. “Opte por uma que con­tenha pro­teção solar e vit­a­m­i­nas. Assim, você fica maquiada e cuida da pele ao mesmo tempo”. Ele tam­bém sug­ere que a base seja em tom bem suave, para não pesar. Quanto ao cor­re­tivo, ele con­fessa que é fã daquele que faz parte da linha Trucco: “Ele é metade creme, metade pó. Assim, não pre­cisa colo­car pó por cima. É perfeito”.


Pele negra

Autor do make-up impecável da apre­sen­ta­dora Glória Maria, é claro que Hicho não pode­ria deixar de nos rev­e­lar os truques espe­ci­ais para a pele negra. Ele sug­ere cores neu­tras, dizendo que seus tons preferi­dos são o mar­rom, o bege e o dourado. “A Glória gosta de uma maquiagem bem sim­ples”, diz. “Ape­nas um olho bem delin­eado, uma boca neu­tra com um batom mol­hado, e pronto”. O maquiador lem­bra que esse batom mol­hado, que está super na moda, fica bem em todo tipo de pele.

Tons do verão


De olho nas tendên­cias, Hicho aposta nas cores claras e suaves para a próx­ima tem­po­rada. Nada de batom ver­mel­hão: a maquiagem deve ser leve. “Pre­fira tons de rosa, laranja e cor de boca, bem sutis”, ensina.



De den­tro para fora


Hicho acred­ita que, para uma pele linda e saudável, é impor­tante tratá-la de den­tro para fora. “É por isso que a Glória [Maria] tem aquela pele mar­avil­hosa. Ela toma muita água, alimenta-se ade­quada­mente, sem exagerar nos doces e nas frituras…e ainda por cima prat­ica ioga”. Para ele, todas as mul­heres dev­e­riam seguir o exem­plo e ten­tar levar uma vida saudável e menos estres­sante. “Tudo isso reflete na beleza da pele”, acredita.

Out­ras dicas e Truques:


Para o Rosto:

Se a pele do seu rosto tende a ser oleosa, seque-a suave­mente com um lenço de papel antes de aplicar o pó; isso vai evi­tar uma apli­cação desigual.



Faça sua base ficar translú­cida. Molhe sua esponja, retire o excesso de água e aplique a base para para uma cober­tura per­feita e reluzente.

Se você tiver prob­lema para cobrir uma imper­feição com seu cor­re­tivo, passe um pouco de pó na imper­feição e depois aplique o cor­re­tivo por cima.

Para os Olhos

Em olhos muito pro­fun­dos, use cores de som­bra de tons claros. Lembre-se: cores escuras apro­fun­dam e cores claras avançam.

Sombra Mineral Mary Kay -


Para os Lábios


Quando escol­her a sua cor favorita de batom, a nuance pode pare­cer difer­ente depen­dendo da tex­tura. Matte sig­nifica cor sat­u­rada sem brilho. Crêem pro­por­ciona cor forte com hidratação. Gloss é uma cor translú­cida que é hidratante e brilhante.



Cores pál­i­das de batom fazem com que os lábios fiquem mais grossos.

Aí vai uma dica de super­mod­elo: para evi­tar que o batom grude nos seus dentes, coloque seu dedo mind­inho na boca e feche suave­mente os lábios. Puxe-o e ele removerá o excesso de cor que de outa forma man­chará seus dentes.

Para as Maçãs do rosto

Seu blush não pre­cisa com­bi­nar per­feita­mente com seu batom. Escolha uma nuance quente ou fria na mesma cor da família; por exem­plo: blush pêssego com um batom laranja.

Corrija pequenas imperfeições com o make ideal para o seu tipo de rosto

(Contato: mk.diretora@gmail.com)
Cumunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=93329499

Usar maquiagem é sempre um dilema, umas gostam muito, outras são mais discretas, mas dificilmente alguém sai de casa sem, ao menos, um batonzinho à tira colo. O que não pode acontecer é errar na escolha, cada tipo de pele, cada formato de rosto pede uma maquiagem específica.

"O ideal é que a mulher use a maquiagem adequada para o seu tipo de pele, por exemplo, se for muito branca pode usar um blush rosado, uma base clarinha, já para as morenas e negras o certo é utilizar tons mais puxados para o marrom", explica a beauty stylist Eva Brito, da Veridica it.

Uma boa maquiagem é capaz, até de corrigir pequenas imperfeições do rosto como:

-Nariz pontudo: Com o pó ou mesmo um blush mais escuro, escurece-se a ponta do nariz.

-Rosto redondo:
A maquiagem deve alongar e suavizar o formato do rosto. É recomendável escurecer as laterais do rosto e da testa. A aplicação seria mais acentuada no maxilar inferior e nas bochechas, diminuir ma altura do queijo clareando dentro da testa e do queixo.

-Boca pequena: Fazer o contorno por fora do traço natural dos lábios. E utilizar cores claras de batom que dão volume.

-Boca grande:
Aplicar corretivo nos cantos externos aos lábios, desenhando novo formato com um contorno labial, diminuindo as laterais. O contorno deve ser feito por dentro. Cores escuras de batom diminuem.

-Olhos pequenos: Usar lápis ou delineador em volta do olho, assim dará a impressão de olhos maiores. Cores claras de sombras aumentam.

-Olhos grandes: Passar lápis ou delineador na parte interna dos olhos diminuirá o tamanho. Cores escuras de sombra também ajudam.

Pele:


A pele precisa sempre estar limpa antes de começar o processo de maquiagem. O uso de demaquilante, tônico, pré-make-up ou hidratante devem ser aplicados antes dos produtos de maquiagem. Em seguida aplique a base, o corretivo e o pó facial translúcido ideal para cada tipo de pele, uniformizando-a.

A base não pode ser mais clara, nem mais escura que a cor natural da pele. Precisa ser o mais próximo possível da cor do rosto. O ideal é fazer o teste diretamente no rosto para que não haja dúvida da cor correta. Lembrando que se a pele for oleosa, o ideal é a base óleo free, já se for seca, utilize uma base cremosa e hidratante.

Quanto ao pó compacto a regra é a mesma, quanto mais natural melhor. O corretivo tem que ser um tom mais claro que o da pele, pois a intenção é clarear o que está escuro. Espalhe o corretivo com a ponta dos dedos, até que a pele absorva o produto, em seguida aplique uma base líquida para uniformizar o restante da pele.

Olhos:

A sombra de cor clara pode ser aplicada com o pincel ou com a ponta dos dedos em toda pálpebra e também no canto interno dos olhos. Isso confere luminosidade ao olhar. Aplique também várias camadas de máscara para cílios para realçar os olhos. Nos cílios inferiores, o ideal é fazer vários pontinhos com a ponta do aplicador, isso proporciona um efeito de mais volume. O uso de delineador também é interessante, pois contorna os olhos, deixando-os mais marcantes.

Boca:

O interessante é deixar a boca sempre por último, se caprichou nos olhos, é melhor deixar uma boca mais natural, se quiser uma boca mais marcante, o ideal é não abusar de make nos olhos. Pode-se usar um lápis labial para dar um pouco mais de volume aos lábios.


Segredinhos de maquiagem para mulheres que usam óculos

Para quem usa óculos e quer acertar na hora da maquiagem que tal algumas dicas para valorizar o olhar? A primeira sugestão é não carregar o "make" em outros pontos do rosto como a boca.

Destaque para as sobrancelhas. Elas não devem ficar escondidas na armação dos óculos e é importante valorizar o seu contorno, desenhando um leve ângulo com um lápis apropriado.

O ideal é realçar o formato dos olhos com delineador ou lápis e sombras em tons de marrom, claro, sem carregar muito. Há um teste bem simples para encontrar uma proporção adequada do formato entre olhos e tom de pele. Quando for comprar óculos, utilize sua maquiagem habitual para ver o efeito, isso ajudará na escolha dos óculos que mais lhe favoreça.

Veja qual tipo de maquiagem mais se adéqua a seus óculos:

-Para quem é míope: As lentes corretivas produzem efeito óptico que deixa os olhos menores. O ideal é utilizar maquiagem de forma que os olhos pareçam maiores, mais largos.

-Para quem é hipermetrope: As lentes corretivas aumentam os olhos. Prefira os tons pastéis. Esfumace bem e cuide para que os cílios fiquem bem separados após a aplicação da máscara para cílios.

Sobrancelha: Faça uso de alguns recursos muito simples para ficar mais bonita

Neste processo, as cores das sombras também interferem no resultado final:

-Para olhos azuis: Utilize tons verdes, rosa e salmão. Evite armações de aço.

-Para olhos verdes: Cores terra e suaves. Tons castanhos, dourados, acobreados e rosados.

-Para olhos castanhos claros: Destacá-los utilizando as cores marrom, castanho e dourado.

-Para olhos castanhos escuros: Utilize tons rosa e azul brilhante.

-Para olhos pretos: Utilizar tons fúcsia, rosa, azul brilhante. Nada de cinza, pois enfraquece o olhar.

Kit-sobrevivência: Itens fundamentais para levar na bolsa e deixar a pele linda sempre

Lembre-se sempre que o mais sincero consultor é o espelho, e o mais importante é você se sentir feliz e segura de sua beleza.

Como passar a Sombra corretamente de acordo com seu formato de olhos


Crie um belo visual de acordo com seu formato de olhos

Olhos Juntos e ou Pequenos


São considerados olhos juntos, quando têm menos de 3cm de distância um do outro.
Você pode deixá-lo com aparência mais destacada ou mais separados, ao aplicar uma cor mais intensa nos cantos internos.


Passo 1 - Tom Iluminador

Aplique abaixo das sombrancelhas, sobre a pálpebra e no canto interno dos olhos, para que permaneçam mais separados.

Passo 2 - Tom Médio


Comece espalhando pelo canto externo da dobra em direção ao canto interno e em direção a sombrancelha, mas sem chegar ao nariz.

Passo 3 - Tom para das destaque


Aplique ao lado da base dos cílios superiores em direção à área externa da dobra da pálpebra. Defina aplicando na parte inferior da linha dos cílios, exceto no canto interno.

Passo 4 - Lápis

Aplique sobre a linha dos cílios superiores e ao longo da linha dos cílios inferiores, desde a metade da íris até passar levemente o canto externo. Se desejar suavize com um aplicador para olhos.

Passo 5 - Máscara


Aplique sobre os cílios superiores e, se desejar, sobre os inferiores. Para deixá-los mais volumosos e alongados, espere secar um pouco e aplique duas ou mais camadas.

Olhos que possuem mais de 3cm de distância. Eles são abertos e insinuantes; tente destacar esta qualidade fazendo com que eles permaneçam mais juntos, utilizando cores fortes nos cantos internos.


Passo 1 - Tom Iluminador

Aplique abaixo das sombrancelhas.

Passo 2 - Tom Médio


Espalhe a sombra começando do canto externo da dobra em direção ao canto interno do olho. Para ajudar os olhos permanecerem mais juntos, acentue a cor no canto interno e na pálpebra.

Passo 3 - Tom para das destaque


Comece um pouco para dentro do canto externo, espalhe a cor acompanhando a linha dos cílios superiorese na dobra da pálpebra. Aplique também na linha dos cílios inferiores, tomando cuidado para não ultrapassar o canto externo do olho.

Passo 4 - Lápis

Faça um traço leve e fino sobre as linhas superior e inferior dos cílios, somente no canto externo do olho. Suavize com um aplicador para olhos, se desejar.

Passo 5 - Máscara


Aplique sobre os cílios superiores e, se desejar, sobre os inferiores. Para deixá-los mais volumosos e alongados, espere secar um pouco e aplique duas ou mais camadas.

A dobra natural da pálbebra não são facilmente identificável. Você pode captar o carisma desse tipo de olhos e dar mais dimensão a eles, criando uma linha bem definida nos cilios.



Passo 1 - Tom Iluminador

Aplique sob as sombrancelhas, ao longo da linha dos cílios superiores e no canto interno dos cílios inferiores.

Passo 2 - Tom Médio


Aplique desde a base dos cílios superiores e sobre toda a área coberta, ajudando a pálpebra a aparentar retração. Esfumace.

Passo 3 - Tom para das destaque


Aplique desde a base dos cílios e sobre toda a área coberta, ajudando a pálpebra ter retração. Esfumace. Aplique abaixo dos cílios inferiores também para definir. Com uma linha do cílios bem definida tanto a superior quanto a inferior, os olhos cobertos se beneficiam.

Passo 4 - Lápis

Aplique sobre a linha dos cílios superiores e ao longo da linha inferior, começando pelo canto externo em direção a íris. Suavize com um aplicador para os olhos, se desejar.

Passo 5 - Máscara


Aplique sobre os cílios superiores e, se desejar, sobre os inferiores. Para deixá-los mais volumosos e alongados, espere secar um pouco e aplique duas ou mais camadas.


Corretivo facial é o campeão para disfarçar imperfeições.

Aprenda a usar o cosmético mais indispensável da nécessaire


Camila Rutka


Aprenda dicas e truques para aplicar o corretivo de maneira correta sem conquistar o efeito contrário e acabar evidenciando o que gostaria esconder.

A hora certa
A etapa da maquiagem que o corretivo deve entrar é algo que divide opiniões dos maquiadores. Uma ala prefere aplicá-lo antes da base, enquanto outra depois. A verdade é que não se trata de uma regra absoluta. Tudo vai depender do estado da pele. “Prefiro passar a base antes e usar o corretivo para aplacar o que restou de imperfeições”, explica Wander. “Ás vezes o corretivo é dispensável e em casos mais críticos é necessário usá-lo antes.” O tom do produto deve ser o bege mais próximo da pele.

Aplicação
Aplique o corretivo demarcando pontinhos nas regiões estratégicas. São elas: aba do nariz, entre o queixo e a boca, nas pálpebras e abaixo dos olhos. Com o uso dos dedos dê leves batidinhas para distribuir o produto. Não espalhe o cosmético como se fosse uma base ou um creme para ele não ser absorvido na pele e não causar efeito. “Quando o produto é depositado na área é que se obtém a cobertura ideal”, ensina Wander Fernandes.

Olhar revelado
Não é só a região abaixo dos olhos que merece o corretivo, as pálpebras são valorizadas quando ganham essa atenção. O produto irá fixar a sombra de forma mais eficiente e revelar melhor sua cor. Além de segurar melhor o lápis e o delineador.

Espinhas e cravos
Evite depositar muito produto sobre a espinha para não formar aquela crosta e evidenciar ainda mais o problema. Esfumace as bordas com pó compacto para finalizar a cobertura.


Dicas de Maquiagem


Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da pele:



* A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;
* A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia;
* O hidratante deve ser de preferência com filtro solar.


Logo após o hidratante, para deixar a pele mais bonita, fixar melhor a maquiagem e tirar o brilho, uma boa dica é o uso do primer.







Cuidados Especiais para Peles Oleosas

Maquiagem

Alguns cuidados podem contribuir para evitar a oleosidade e o brilho excessivo.

Manter a pele limpa é fundamental. Para isso, o segredo é utilizar sabonetes próprios para peles oleosas. Depois, aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição e maquiagem.


Cuidado na hora da hidratação: escolha produtos livres de óleo e que não causam obstrução dos poros. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada.

Como Aplicar a Maquiagem
1. Base Facial






















Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.



2. Corretivos

Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.

3. Pó Facial (Compacto)



















A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma "máscara".

A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.

4. Sombra

Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.

A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.

5. Delineador

Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.

Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.

Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.

6. Rímel

Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.

Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

7. Blush

Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.

Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.

8. Batom

Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.

Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.

Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.

9. Limpeza da maquiagem



















Limpeza de Pele

Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem.Caso não tenha o demaquilante, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o excesso e depois use um tônico facial. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele. E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação.