MARY KAY - INSPIRANDO BELEZA. ENRIQUECENDO VIDAS


Encantadora. Inspiradora. Uma história de sucesso única. Ao longo dos anos, muitos líderes de sucesso têm surgido, mas nenhum tão singular quanto Mary Kay Ash, a fundadora da Mary Kay. Seu sucesso deixou uma marca permanente nos negócios dos Estados Unidos e abriu as portas para que mulheres ao redor do mundo pudessem experimentar o êxito em seus próprios termos.

“Você pode!”

Estas palavras representam a essência de Mary Kay Ash e da Companhia que ela criou. É a essência a acompanhou por todo o seu crescimento, em Hot Wells, Texas. Quando ela enfrentava situações novas, sua mãe dizia: “Você pode Mary Kay, você pode.” Mary Kay Ash fez mais do que abraçar esse espírito tão inspirador – ela o passou adiante, por meio de uma empresa notável, que inspira pessoas em todo o mundo.
A história dessa companhia não teve início antes de Mary Kay Ash enfrentar uma situação muito familiar para muitas mulheres. Depois de 25 anos trabalhando no mercado de vendas diretas, Mary Kay Ash renunciou sua posição como diretora de treinamento nacional, quando um homem a quem ela havia treinado foi promovido a uma posição com o dobro do seu salário. Sua resposta foi visionária. Primeiro, começou a escrever um livro que ajudaria mulheres a conquistarem oportunidades que haviam sido negadas a ela. Mas logo ela percebeu que estava criando um plano que poderia fazer muito mais do que dar conselhos. Esse livro constituiu a base de uma nova oportunidade, na qual mulheres poderiam desenvolver seus talentos e alcançar sucesso ilimitado.
“Vislumbrei uma companhia na qual qualquer mulher poderia ter tanto sucesso quanto desejasse. As portas estariam abertas às oportunidades para as mulheres que estiverem dispostas a pagar o preço e tiverem coragem para sonhar.”
Assim, em 1963, com toda a experiência adquirida, seu plano e uma economia de 5 mil dólares, Mary Kay Ash pediu a ajuda de seu filho Richard, que na época tinha 20 anos e criou Beauty by Mary Kay. A princípio, essa era uma companhia dedicada a tornar a ainda mais bela a vida das mulheres. Ela foi fundamentada pela Regra de Ouro – não em princípios de mercado competitivos –, por isso desenvolve as pessoas rumo ao sucesso, baseando-se sempre nas seguintes prioridades: fé em primeiro lugar, família em segundo e carreira em terceiro. Era uma companhia, como a própria Mary Kay Ash dizia, “com coração”.
“O sucesso [de Mary Kay] é muito mais profundo do que apenas dólares e centavos, prédios comerciais e ativos. Para mim, o verdadeiro sucesso de nossa Companhia pode ser mensurado pelas vidas que temos tocado e dado esperança.”
Hoje, sua visão, sua valentia e seu forte espírito continuam a trazer oportunidades para que mulheres atinjam seu potencial e tornem seus sonhos realidade. Com mais de 1,8 milhão de Consultoras de Beleza Independentes espalhadas pelo mundo, nossa Companhia continua o legado de Mary Kay Ash, ao inspirar, enriquecer e fortalecer ou dar poder as mulheres, para que elas façam grandes coisas






Conheça o Mundo Mary Kay.


  
·         Uma líder visionária e é considerada a mulher de negócios do século XX
·         Considerada uma das 25 mulheres que mais influenciaram a América
·         Tinha um sonho de transformar a vida das mulheres
·         Trabalhou 25 anos com vendas diretas e após se aposentar, escreveu um livro sobre como seria uma empresa ideal para as mulheres trabalharem. Após finalizar o livro, resolveu colocar em prática a empresa dos seus sonhos e fundou a Companhia Mary Kay

Filosofia da Empresa
·         Faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você!
·         Três prioridades: Deus, em primeiro lugar; segundo lugar, a família e em terceiro, a carreira.
·         Missão: Enriquecer Vida das Mulheres! Em todos os sentidos: profissional, social, emocional, auto-estima, beleza e outros.
·         Oportunidade: devemos oferecer a oportunidade de negócio Mary Kay para todos os nossos clientes Espírito de Ajuda Mary Kay.
Regra de Ouro
·         Regra de Ouro: muito importante, é o grande diferencial da nossa empresa. Significa respeito às nossas colegas de trabalho e às nossas clientes!
·         Sempre pergunte a qualquer cliente antes, se ele já conhece a Mary Kay e já tem alguma consultora que o acompanhe.
·         Não vendemos para clientes de outras consultoras MK. Use o bom senso e na dúvida: não venda!
Principais Desafios e Reconhecimentos
·         Miss Go Give (Reconhecimento para quem se destacou no Espírito de Ajuda)
·         Desafios Trimestrais (safira, rubi, diamante e esmeralda)
·         Corte de Vendas Pessoais e da Unidade
·         Corte de Iniciação
·         Troféu Sobre Rodas (Astra cor de rosa)
·         Seminário Dallas
·         Viagens Top para Diretoras
·         Desafios Mensais da Diretora
·         Promoções esporádicas da Cia (Applause)
Plano de Carreira
·         O Plano de Carreira é voltado para a iniciação de consultoras, isto é, formação de um time de vendas
·         Explicar os 13 níveis na carreira e suas respectivas bonificações
·         Não existe competição com outras consultoras. Você compete com você mesmo! Todas podem chegar ao topo mais alto!!!
·         Meta Inicial: se tornar Red Jacket (ter 3 iniciadas diretas ativas)
Construa uma Carreira de Sucesso
Você pode oferecer os produtos no seu tempo livre e desta forma ganhar dinheiro extra para complementar sua renda. Ou você pode aumentar seu potencial de ganhos compartilhando a oportunidade Mary Kay com outras mulheres.
Venda de Produtos
A venda de produtos é a primeira via de ganhos de uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay. Realize Sessões
de Cuidados com a Pele, reuniões com amigas ou uma Sessão de Maquiagem para demonstrar os produtos. Além disso, você contará com todos os folhetos e ferramentas que a companhia desenvolve especialmente para que suas clientes conheçam todas as linhas de produtos Mary Kay.
Desenvolvimento de Equipe
Compartilhe a oportunidade de carreira e ajude outras mulheres a realizarem seus sonhos. Ao desenvolver uma equipe você não apenas cresce na carreira independente como também aumenta seus ganhos obtendo uma participação nas vendas do seu time. Desenvolva sua carreira independente Mary Kay até atingir o nível de Diretora de Vendas Independente e obtenha possibilidades de ganhos ilimitados.
Encontro Pessoal
Aprenda tudo sobre cuidados com a pele, técnicas de maquiagem e compartilhe com suas clientes, amigas e familiares, oferecendo um excelente serviço personalizado.
Todas ficarão encantadas com os produtos Mary Kay® ideais para seu tipo de pele e com a vantagem de poderem experimentar antes de comprar...